Contratando uma empresa de monitoramento de alarmes, dicas e cuidados.
Com o atual crescimento da criminalidade e o descaso cada vez maior do poder público quanto a segurança, as pessoas tem buscado se proteger de todas as formas, com isso os sistemas de alarme estão entre os mais procurados no Brasil. Pensando nisso que trouxemos este artigo com dicas de segurança para sua casa ou comércio.
Apesar dos benefícios existentes nestas tecnologias, é fundamental ter alguns cuidados importantes na hora de contratar um sistema de segurança para o seu imóvel. Certamente a escolha não depende apenas da condição financeira para adquirir o equipamento, é indispensável que o local seja minuciosamente avaliado.
Leia também
Comprar segurança não é simples
A segurança eletrônica bem eficaz não é aquela em que o negócio será fechado no balcão do escritório da empresa. Se a entidade responsável não for avaliar o seu imóvel para determinar qual a melhor maneira de mantê-lo seguro, os equipamentos podem trazer justamente o efeito oposto por passarem uma falsa sensação de segurança.
Esta avaliação é fundamental para diagnosticar possíveis vulnerabilidades do seu terreno, casa ou comércio. Além de definir quantas e quais serão as áreas que devem ser monitoradas.
Neste momento a empresa correta já começa a fazer diferença, se esta vistoria não for realizada por um profissional habilitado, as chances de deixar áreas importantes sem monitoramento é muito grande, ou seja, o monitoramento não será eficaz.
Leve em conta a sua rotina
Por mais estranho que pareça, isso faz uma diferença enorme na hora de determinar a forma de monitoramento. Se você é aquele morador que passa boa parte do mês viajando, esta segurança acontece de uma forma, se você tem filhos que entram e saem em horários diferentes, também influencia na mudança do monitoramento.
Viu como pequenos aspectos são importantes? E não é só isso, animais de estimação, existência de funcionários e muitos outros quesitos podem ser cruciais na hora da decisão correta, ou seja, é importante avaliar detalhadamente tudo e colocar essas informações no papel para que não haja problemas e imprevistos futuros.
Buscar planos que caibam no seu orçamento
Existe uma infinidade de equipamentos e sistemas para proteção do seu imóvel e é claro que os preços e pacotes variam bastante. Mais importante que super equipamentos, é uma proteção bem feita.
Não adianta você investir tudo em alguns equipamentos, sendo que eles não irão oferecer uma segurança completa. É aconselhado que você opte sempre pelo plano mais completo dentro das suas condições financeiras.
Antes de finalizar este artigo, trouxemos 6 ótimos motivos para você contar com um sistema de monitoramento de alarmes, são eles:
- Reduzir os riscos de arrombamento: Segundo os estudos, as casas e estabelecimentos comerciais que possuem sistemas de monitoramento de alarme, estão 3 vezes mais seguras.
- Reincidência: Caso a sua residência ou comércio sofra um arrombamento, as chances disso acontecer novamente é muito grande.
- Liberdade: O serviço de monitoramento de alarmes ajuda na qualidade de vida das pessoas, visto que o contratante pode se ausentar tendo bem menos preocupações do que se não tivesse este sistema.
- Redução do valor do seguro: Geralmente os imóveis que possuem este sistema de proteção conseguem uma redução no valor do seguro de aproximadamente 20%.
- Redução dos riscos de acidente:Alguns destes sistemas são tão eficazes que podem evitar tragédias como por exemplo, o envenenamento por monóxido de carbono, que é o gás liberado com a combustão, ele não tem cheiro e pode levar à morte por asfixia. Os riscos de incêndio também são menores, uma vez que o sistema avisa sobre um possível foco de incêndio no imóvel.
- Importante para as emergências: Com apenas um simples toque no botão de pânico, qualquer pessoa da família pode entrar em contato imediato com os serviços de emergência.
Verificar o histórico da empresa
Antes de fechar o negócio, é muito importante consultar o histórico da empresa! Se possível, busque informações com outros clientes e questione os aspectos positivos e negativos, tudo isso pode te ajudar a evitar problemas futuros e te guiar no caminho da empresa mais confiável. Quanto melhor forem as referências no atendimento de clientes, mais confiável será a empresa. Consulte inclusive possíveis processos judiciais em aberto desta empresa.
Sobre o autor
Eletricista desde 2006, Henrique Mattede também é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de eletricidade e um dos precursores do ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu mais de 1000 videoaulas no canal Mundo da Elétrica no Youtube, cursos profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido por Henrique é referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu mais de 120 milhões de acessos na internet.
Veja também
Dicas de como deixar uma máquina mais segura!
Campanha nacional de Segurança alerta eletricistas sobre cuidados com a rede elétrica!
Central de alarme para incêndio, como funciona!
Primeiro emprego de eletricista, como conseguir?
Aviso legal
Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.
4 comentários para: “Contratando uma empresa de monitoramento de alarmes, dicas e cuidados.”
Vitor Paulo
Parabéns mas uma vez mundo da elétrica
Equipe Mundo da Elétrica
Obrigado Vitor!
José Cordeiro Dá Silva
Muito bom todo material que vi até agora dicas e encinamento são proveitoso para trabalha na área da elétrica estão de parabéns toda equipe que fará o mundo da eletrica
Equipe Mundo da Elétrica
Obrigado por nos prestigiar José!